Marques, Falcão e Marincas juntam-se ao quadro principal do Loulé Open

Por Bola Amarela - Março 19, 2024

Diogo Marques, Gonçalo Falcão e Daniel Marincas aumentaram para 10 o número de tenistas portugueses presentes no quadro principal de singulares do Loulé Open by Cimpor, mas a comitiva ficou reduzida a nove representantes com a derrota de Martim Simões — o único a ir a jogo.

A 14.ª edição do torneio internacional que o Clube de Ténis de Loulé organiza com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis terá uma “super quarta-feira” com nove jogadores da casa em ação e desenrola-se até domingo, 24 de março.

Diogo Marques levou a melhor no encontro mais aguardado da jornada. O setubalense de 24 anos (atualmente sem ranking, mas que já chegou a ser 1452.º) impôs-se sobre Gonçalo Falcão (1666.º) em duas partidas, por 6-2 e 6-2, e assegurou a passagem ao quadro principal, mas o compatriota também avançou ao ser repescado como lucky loser.

Daniel Marincas viveu uma situação parecida ao perder por 6-3 e 6-1 com Mario Gonzalez Fernandez logo pela manhã, antes de ser chamado a substituir um dos três jogadores que desistiram após a realização do sorteio. O trio ficou completo com um estrangeiro, o espanhol Daniel Lara Salmeron.

Entretanto, o quadro principal de singulares começou com a derrota de Martim Simões (1929.º) perante o primeiro cabeça de série do torneio, o francês Jules Marie (223.º), pelos parciais de 6-2 e 6-4.

De resto, a jornada foi dedicada à variante de pares, com Tiago Pereira a registar mais uma vitória ao lado do búlgaro Alexander Donski (foram campeões em Faro e em Vale do Lobo e vice-campeões na Quinta do Lago nas últimas três semanas) para chegar aos quartos de final, tal como Gonçalo Falcão com o espanhol Alberto Barroso Campos e Tomás Almeida ao lado do lituano Daniels Tens.

Para a “super quarta-feira” foram agendados os restantes 15 encontros da primeira ronda de singulares, oito deles com tenistas portugueses em ação.

O prato forte da jornada será o duelo entre Jaime Faria (287.º ATP) e Pedro Araújo (777.º), agendado para não antes das 18 horas, mas também irão a jogo Frederico Silva (354.º), Duarte Vale (581.º), Tiago Pereira (735.º), Rodrigo Fernandes (1159.º) e os já referidos Diogo Marques, Gonçalo Falcão e Daniel Marincas.