[VÍDEO] Cazaux colapsa em court em Miami e adversário já justificou a (lenta) reação

Por José Morgado - Março 19, 2024
cazaux

Arthur Cazaux, jovem francês de 21 anos que tem feito um excelente início de época, que inclui a estreia no top 100 mundial, viveu esta segunda-feira uma situação muito complicada no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, ao colapsar durante o encontro da primeira ronda da fase de qualificação diante do seu bom amigo e compatriota Harold Mayot. O vídeo tornou-se rapidamente viral e causou algum espanto a demora na reação tanto de Mayot como do árbitro de cadeira.

As condições em Miami são habitualmente brutais para a prática de ténis — muito calor e humidade — e este ano estão particularmente agressivas.

Mayot utilizou entretanto as suas redes sociais para explicar que não percebeu a gravidade da situação. O jovem gaulês achou que o seu amigo estava simplesmente com cãibras, mas depois de se aperceber do que se estava a passar ‘correu’ para ajudar.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt