Alcaraz rendido: «Jarry vai ser top 10 se continuar a jogar assim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2023

Carlos Alcaraz ultrapassou um duelo traiçoeiro, que esteve quase a ir para o quinto set, com Nicolas Jarry para se apurar para os oitavos-de-final de Wimbledon. No final, o número um do Mundo desfez-se em elogios ao chileno e também falou sobre um ponto que lhe fez lembrar… Roger Federer.

ELOGIOS A JARRY

Estou muito contente, mas cansado ao mesmo tempo. Foi um encontro muito complicado. Este duelo dá-me muita confiança. Cada encontro que jogo no Centre Court é melhor para mim. No ano passado foi duro jogar a primeira vez. Mas Jarry vai ser top 10 se continuar a jogar top 10.

Leia também:

 

UM PONTO QUE O FEZ LEMBRAR DE… FEDERER

Sei do que sou capaz. Trabalhei muito duro para estar na posição em que estou agora mesmo. Saber que vou fazer parte da história, dos livros, é algo que nunca vou esquecer. Quando respondi com a minha direita lembrei-me do primeiro encontro que Roger Federer ganhou neste court contra Sampras, vencendo com um passing de direita na resposta. Disse a mim mesmo que queria jogar essa resposta em cada ponto. É uma loucura recordar isto e viver a experiência.

SEMPRE ATENTO AO TÉNIS

Sou um rapaz muito feliz quando chegam os Grand Slams porque há encontros todos os dias. Adoro seguir os resultados e estou a sempre a ver. Não é algo que me desconcentre. Sei o que tenho de fazer e adora saber o que se passa no torneio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt