Mamma mia! Berrettini dá show contra Zverev e marca duelo aliciante com Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2023

Já não restam dúvidas de que Matteo Berrettini está mesmo de volta! O italiano, vice-campeão de Wimbledon em 2021, chegou a esta edição do All England Club carregado de dúvidas e com um único encontro disputado em relva, no qual foi arrasado por Lorenzo Sonego. Pois bem, Matteo inspirou-se e recuperou, completamente do nada, o ténis que o fez chegar à final há dois anos e já está nos ‘oitavos’.

Berrettini, atualmente no 38.º posto do ranking ATP venceu uma batalha de altíssimo nível com Alexander Zverev (21.º), resolvendo com os parciais 6-3, 7-6(4) e 7-6(5), em pouco mais de duas horas e meia. Mas desengane-se quem pensa que o 3-0 indica um arraso. Foi um duelo resolvido ao milímetro, com Berrettini a ganhar mais… três pontos do que Sascha, que também se apresentou em excelente forma. No entanto, insuficiente para travar o poderio de Matteo nos momentos importantes.

À boleia de 14 ases e 35 winners e com um ponto de break salvo no único que teve pela frente, Berrettini avança para um duelo bombástico com Carlos Alcaraz nos oitavos-de-final. Será a quarta vez que se enfrenta, com 2-1 para o espanhol, agora a valer uma vaga nos quartos-de-final de Wimbledon.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt