Rybakina ativa modo destruidor e arrasa Boulter num ápice em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2023

Absolutamente arrasadora. Elena Rybakina começou o seu duelo com Katie Boulter perto das 21 horas, pelo que sabia que estava num contra-relógio para carimbar o acesso aos oitavos-de-final ainda nesta jornada de sábado. E a verdade é que a campeã em título terminou com muito tempo de sobra, já que gastou menos de uma hora para resolver o assunto e eliminar a última resistente britânica em singulares.

Rybakina arrasou com os parciais 6-1 e 6-1, em 58 minutos, num duelo em que o seu domínio nunca foi minimamente colocado em causa. Basta ver que nem sequer um break point enfrentou, ao passo que disparou 20 winners e dizimou as esperanças do público da casa.

Assim, a cazaque está de regresso aos oitavos-de-final e agora prepara-se para uma batalha com… Beatriz Haddad Maia. Será a terceira vez que se defrontam, com a brasileira a fazer um pleno nos duelos anteriores.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt