Alcaraz rende-se a Norrie no Rio Open: «Ninguém merece mais do que tu»
Carlos Alcaraz procurava o segundo título em outras tantas semanas… e novamente com Cameron Norrie pela frente. No entanto, o jovem espanhol, que podia igualar os pontos de Novak Djokovic no primeiro lugar do ranking ATP, cedeu numa final louca do Rio Open e falhou igualmente o objetivo de defender o troféu. No entanto, não teve problemas em reconhecer o mérito ao seu adversário.
PALAVRAS APÓS A FINAL
É muito difícil jogar contra ti! Quero dar-te os parabéns a ti e à tua equipa pelo vosso trabalho. Fazer finais em semanas consecutivas é muito difícil. Estão a fazer um grande trabalho e mereces este troféu mais do que ninguém. Desejo-te o melhor no resto da época e espero voltar a defrontar-te.
Leia também
- — Veja o novo top 10 depois dos títulos de Norrie, Medvedev e Hurkacz
- — Norrie vence final de loucos e desforra-se de Alcaraz rumo ao título no Rio
- — Eis o novo top 10 após o WTA 1000 do Dubai: Sabalenka mais próxima de Swiatek mas ainda muito longe
Quero agradecer a toda a gente que fez possível este grande torneio. Tenho memórias maravilhosas e foi mais uma semana espetacular. Obrigado a todos os que fazem um trabalho espetacular, mais uma vez esta semana.
Também tenho de falar para o Brasil, para o público daqui, é incrível jogar convosco. Tenho grandes memórias, foi aqui o meu primeiro encontro ATP, tem sido incrível. Nunca vos vou esquecer.
Por fim e não menos importante, a minha equipa. São duas semanas muito exigentes, dia após dia, também tenho aqui familiares meus. Quero agradecer pelo vosso trabalho estas duas semanas, mas também o que fizemos para recuperar da lesão o quanto antes para voltar ao melhor nível. Espero que haja muitas mais finais.