Alcaraz: «O Borges é um grande jogador e tem uma bonita carreira pela frente»

Por José Morgado - Abril 25, 2023
alcaraz-jordan

MADRID. ESPANHA. Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e campeão em título do ATP Masters 1000 de Madrid, vem de uma semana perfeita em Barcelona, onde conquistou o título sem perder qualquer set ao longo da semana. O espanhol de 19 anos passou por Nuno Borges no seu primeiro encontro na Catalunha e já em Madrid não poupou elogios ao melhor tenista português do momento.

“Sabia muito bem das capacidades do Nuno antes de o defrontar agora em Barcelona. Vi-o pela primeira vez em 2021, quando joguei o Millennium Estoril Open. É um grande jogador e que tem um bonita carreira pela frente. O meu encontro contra ele foi muito bom, um bom começo para mim em Barcelona, onde as coisas me correram bem e seguramente que vamos voltar a cruzar-nos pelo circuito”, confessou o jovem que fez história ao tornar-se em 2022 no número um do Mundo mais jovem da história.

Alcaraz, recorde-se, estreia-se apenas em Madrid na sexta-feira, diante do vencedor do encontro entre o finlandês Emil Ruusuvuori e o francês Ugo Humbert.

Alcaraz: «O meu jogo não mudou muito, estou apenas mais maduro e experiente»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt