Felipe Meligeni perde tie-break dramático e cai na rodada final do quali em Madrid

Por Bruno da Silva - Abril 25, 2023
meligeni quali madrid 2023
Divulgação/Mexico City Open

Felipe Meligeni lutou até o final, mas acabou eliminado na rodada final do qualifying do Masters 1000 de Madrid nesta terça-feira (25). O número 2 do Brasil e 176º da ATP perdeu por 2 sets a 0 para o italiano Andrea Vavassori (164° do mundo), parciais de 6-3 e 7-6(12), em 1h55.

Meligeni, que tentava superar o quali de um Masters 1000 pela segunda vez seguida e vinha de ótima vitória sobre Van Assche na estreia, chegou a salvar cinco match points e teve três set points no tie-break da segunda parcial, mas não resistiu. Vavassori, mesmo com um erro do juiz de linha no game desempate, conseguiu manter o foco e assegurou a vitória e a vaga na chave principal.

Leia também:

Nova geração: Alcaraz e Rune fazem o que ninguém conseguia desde 1995
Roland Garros teme ausência de Nadal: “É difícil imaginar o torneio sem ele”
Lista de lesionados do Masters 1000 de Madrid dava quase para organizar um torneio

Com a eliminação, Meligeni se prepara para a disputa do Challenger de Praga na próxima semana. Thiago Monteiro é o único representante do Brasil na chave principal masculina em Madrid.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.