João Lucas Reis e Thiago Wild superam estreia no Challenger de Buenos Aires

Por Bruno da Silva - Abril 25, 2023
joao lucas reis buenos aires
João Pires/Instituto Sports

Após duas derrotas dos brasileiros no primeiro dia da chave principal do Challenger de Buenos Aires, dois representantes do país começaram bem suas campanhas nesta terça-feira (25). João Lucas Reis (282º da ATP) e Thiago Wild (226º) avançaram às oitavas de final no primeiro horário de jogos do torneio argentino. Pedro Boscardin (342º), porém, foi eliminado.

João Lucas, que vinha jogando torneios em quadra dura na América do Norte nas últimas semanas, se adaptou rapidamente ao saibro e desbancou o dono da casa Juan Pablo Ficovich (221º da ATP e cabeça de chave 4). O pernambucano anotou 6-2 e 7-5, em 1h46. Este foi o segundo confronto entre eles, e a segunda vitória do brasileiro.

Nas oitavas, João Lucas encara outro argentino, Hernán Casanova (251º), algoz de Boscardin. O catarinense, que vinha de título nas duplas em Florianópolis, foi derrotado em sets diretos, parciais de 6-1 e 6-3, em 1h12.

Já Thiago Wild, cabeça de chave 8, superou o libanês Benjamin Hassan (260º) em três sets, parciais de 6-2, 4-6 e 6-3, em pouco mais de duas horas. O paranaense chegou a estar perdendo a parcial final por 1-3, mas venceu os cinco games finais da partida. Agora, ele aguarda o vencedor do confronto entre Wilson Leite (438º da ATP), que entrou na chave com lucky loser, e o boliviano Murkel Dellien (300º).

Além de Leite, outros dois brasileiro ainda estreiam na chave principal nesta terça-feira: José Pereira, que também entrou como lucky loser, e Gustavo Heide.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.