Alcaraz mantém-se perfeito em finais de Grand Slam e persegue recorde de Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 9, 2024

Ainda está para chegar o dia em que Carlos Alcaraz perde uma final de um Grand Slam. Para já, o jovem espanhol de 21 anos segue perfeito com um registo de três em três, ao ter-se sagrado campeão do US Open em 2022, de Wimbledon em 2023 e agora de Roland Garros.

Para que se tenha noção, Carlitos é apenas o sétimo tenista na história a vencer as suas três primeiras finais de Majors e para já imitou Stan Wawrinka, Gustavo Kuerten, Stefan Edberg, Bjorn Borg Jimmy Connors. Companhia de luxo, como é fácil perceber, mas o murciano tem legitimidade para sonhar com o difícil recorde.

A melhor marca pertence a… Roger Federer, que ganhou as sete (!) primeiras finais de Grand Slam. Limpou Wimbledon 2003, Australian Open 2004, Wimbledon 2004, US Open 2004, Wimbledon 2005, US Open 2005 e Australian Open 2006 antes de perder com Rafael Nadal na final de Roland Garros em 2006.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt