This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz emociona-se na cerimónia: «Não era tempo para estar cansado. Trabalhei muito para isto»
Carlos Alcaraz conquistou este domingo o seu primeiro título de Grand Slam no US Open 2022 e no final do encontro viveu naturalmente momentos muito emocionantes na cerimónia de entrega de troféus, onde não escondeu a emoção por esta tremenda conquista. O espanhol lembrou todo o trabalho que colocou desde (ainda mais) jovem para alcançar um momento como este.
“Trabalhei muito para viver um momento como este e ser campeão de Grand Slam, Nem sei muito bem o que dizer neste momento. Mas não era altura de estar cansado. Dei tudo e estou muito feliz”, confessou, antes de lembrar todos os que o têm ajudado. “Tenho apenas 19 anos e todas as minhas conquistas são partilhadas com a minha equipa, a minha família e todos os que me têm ajudado. Pensei muito no meu avô e em todas as pessoas que ficaram em Espanha e não me puderam acompanhar aqui em Nova Iorque.”
The trophy is worth the tired feeling from the last week 😴 pic.twitter.com/oqsTgy8XFG
— US Open Tennis (@usopen) September 12, 2022
Alcaraz falou depois com Alex Corretja, para o Eurosport, em espanhol. “É incrível e um momento que jamais esquecerei. Nos três primeiros sets estava muito tenso e no final as pernas pesaram-me. Mas estou muito feliz”.
LADIES AND GENTLEMEN: CARLOS ALCARAZ, US OPEN CHAMPION & WORLD NO.1 🏆@carlosalcaraz @usopen pic.twitter.com/4tU2zMBpNX
— Tennis TV (@TennisTV) September 12, 2022
Carlitos não é futuro, é presente: Alcaraz faz história com conquista do US Open e é n.º 1 do Mundo
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022