Alcaraz e Ruud juntam-se para alcançar registo que só é superado por outra dupla na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 12, 2022

Carlos Alcaraz bateu Casper Ruud numa final com enorme peso no US Open, conquistando o seu primeiro Grand Slam da carreira, bem como a garantir o salto para o primeiro lugar do ranking ATP. Já o norueguês tem de se contentar ‘apenas’ com a segunda posição da hierarquia mundial masculina, mas a verdade é que, mesmo antes de o encontro começar, havia algo histórico que já estava garantido.

É que Alcaraz e Ruud formam o segundo top 2 mais jovem da história, com o espanhol a contabilizar os seus 19 anos e o norueguês 23. Pois bem, só são superados por Jimmy Connors (22) e Bjorn Borg (18), então a 8 de abril de 1975. Companhia de luxo para Carlos e Casper, que agora vão tentar manter-se nas posições mais altas do ranking.

Carlitos não é futuro, é presente: Alcaraz faz história com conquista do US Open e é n.º 1 do Mundo

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt