Alcaraz: «É uma motivação extra ter os adeptos do Nadal e do Federer a torcerem por mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 29, 2023
Foto: Divulgação/ATP

Carlos Alcaraz prepara-se para finalizar a sua temporada com um encontro de exibição com Tommy Paul, mas antes falou à TV Azteca, já no México, sobre vários temas. Desde a rivalidade com Novak Djokovic ao que precisa de melhorar, passando pelo sonho olímpico e pelo apoio dos adeptos… de Roger Federer Rafael Nadal.

LUTA COM DJOKOVIC NOS GRAND SLAMS

Djokovic demonstrou ano após ano que está preparado para ganhar os quatro Grand Slams, mas aqui estamos nós para tentar impedi-lo. Tento concentrar-me na minha carreira, o meu sonho é ser considerado um dos maiores da história.

O QUE PRECISA DE MELHORAR

O ano é muito exigente, muito longo, e a última parte da temporada custou-me imenso. São planeamentos que tenho de melhorar para o próximo ano. Perceber que a temporada vai até novembro, não ter esses altos e baixos. Não só eu trabalho isso, mas também com uma psicóloga que me ajuda muito. Veremos o próximo ano, é um ponto que quero melhorar.

Leia também:

 

SONHO OLÍMPICO

2024 vai ser um ano especial. Os Jogos Olímpicos estão aí, um torneio que me entusiasma poder jogar. Vou lutar por uma medalha para o meu país. Seria o mais importante na minha carreira e vida pessoal. Há uma possibilidade de que possa jogar, embora não tenha estado nos torneios necessários. Vamos tentar aproveitar essa oportunidade e essa pequena vantagem para irmos. Jogar pares com o Rafa seria um sonho, mas ainda faltam uns meses.

APOIO DOS FÃS DE… FEDERER E NADAL

Sou um rapaz que vê muito as redes sociais e cada vez que defronto o Djokovic estão sempre lá os adeptos a puxarem por mim. É uma motivação extra e uma alegria ter os adeptos de Rafa ou Federer, uma grande parte deles, a torcerem por mim quando jogo contra ele ou outro jogador. É maravilhoso.

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt