Alcaraz aponta objetivos: «Quero jogar contra Federer e derrotar o Big Three em Grand Slams»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 13, 2022

Carlos Alcaraz passou as horas seguintes a conquistar o US Open a dar inúmeras entrevistas, com destaque para algumas frases mais fortes. Por exemplo, o novo número um do Mundo foi questionado sobre quais são os sonhos que espera alcançar num futuro próximo.

“Quero jogar contra Roger Federer e derrotar o Big Three em Grand Slams. Sempre disse que para ser o melhor tenho de ganhar aos melhores”, apontou, antes de confessar quais são os seus receios. “Como tenista, tenho medo de desiludir. De desiludir as minhas pessoas e não estar à altura”, admitiu.

Por outro lado, Alcaraz não quer ficar por aqui. “Consegui chegar a número um e agora há que continuar lá. Já consegui um Grand Slam, agora é preciso conquistar o outro. O objetivo é estar o topo o máximo de tempo possível e tentar ganhar mais”, explicou, confessando ainda que não esperava chegar tão cedo ao topo do ranking, embora sempre tivesse sido um sonho seu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt