Alcaraz descansa e fica de fora contra a Sérvia nas Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 13, 2022

Carlos Alcaraz chegou esta terça-feira a Valência para se juntar à seleção espanhola que vai disputar a fase de grupos das Davis Cup Finals, ainda bem fresco do título no US Open e do salto para a liderança do ranking ATP. Havia muitas dúvidas sobre a participação do jovem de 19 anos na prova, mas o próprio garantiu logo que queria jogar. No entanto, deixou em aberto a hipótese de falhar o primeiro embate com a Sérvia, na quarta-feira, algo que deverá mesmo acontecer.

Segundo o jornal Marca, Roberto Bautista Agut Albert Ramos são os eleitos para irem a jogo nesse primeiro obstáculo na fase de grupos, com Alcaraz a ser resguardado para descansar depois de uma quinzena extenuante em termos físicos e emocionais. Nos pares, tudo indica que Marcel Granollers Pedro Martínez vão fazer dupla.

Por outro lado, Alcaraz deverá depois estar apto para ir a jogo diante de Canadá e Coreia do Sul, com a Espanha a tentar garantir um lugar nos quartos-de-final das Davis Cup Finals, com os dois primeiros de cada grupo a seguirem em frente.

[VÍDEO] Alcaraz chegou a Valência e garantiu que está pronto para jogar

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.