This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz analisa vitória frente a Borges: «Senti-me muito cómodo»
Nuno Borges foi esta terça-feira eliminado da segunda ronda do ATP 500 de Barcelona após perder para um inspirado Carlos Alcaraz, que regressou à competição.
O número dois mundial fez o rescaldo do duelo com o jogador português e mostrou-se satisfeito com o nível apresentado.
NUNCA BAIXOU O RITMO
Trabalhei muito, sobretudo, em situações onde estás à frente e parece que tens o encontro controlado, por isso, há que estar atento e não desconcentrar, não baixar o ritmo. Há que estar a pensar continuamente no teu jogo, isto é algo que trabalho há muito tempo, antes uma distração custava-me um par de jogos e o pior é que depois me custava a voltar. Agora encaro melhor estas situações.
https://bolamarela.pt/nuno-borges-nao-resiste-a-carlos-alcaraz-em-barcelona/
CONDIÇÕES
Vim de Miami com alguns problemas físicos, o que me impediu de disputar Monte Carlo mas aqui não tive de fazer nenhum ajuste físico, só dei um tempo para recuperar destes problemas e voltar ao meu 100%. Senti-me muito cómodo em court, vejo-me muito cómodo nestas condições e com muita confiança.
SEMPRE FIEL AO ESTILO
Não contemplo nada disto, cada vez que entro em court não penso em conter-me, é o meu estilo de jogo. Talvez me desgaste mais ou menos mas conheço o meu corpo e as minhas capacidades físicas. Simplesmente há dores que têm de ser controladas, a temporada é muito longa e a exigência de um tenista é máxima. Há que ter claro o calendário e os torneios, mas nunca conter-me, é jogar a top cada encontro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Nuno Borges