Tsitsipas faz ‘mea culpa’: «Rublev tem grandes armas e eu disse coisas parvas»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 18, 2023

Quando Andrey Rublev tirou Stefanos Tsitsipas das ATP Finals do ano passado, o grego afirmou que até estava surpreendido com o que o russo conseguia fazer com as poucas armas que tinha. Isso motivou muitas críticas e até bocas de Daniil Medvedev em relação a esse tema. No entanto, na sequência do título de Rublev em Monte Carlo, o próprio Tsitsipas fez ‘mea culpa’ e pediu desculpa pela sua atitude.

“Ele é alguém que merece ganhar. É alguém que saiu um pouco do radar pelo que consegue fazer. Ele tem grandes armas como jogador e eu cometi um erro no passado e disse coisas parvas depois de uma derrota que tinha tido contra ele. A minha cabeça estava completamente noutro planeta. Por isso, definitivamente acredito que é um adversário muito forte e pode defrontar qualquer um”, afirmou o grego.

Tsitsipas foi mais longe nos elogios, ao considerar que Rublev tem capacidade para brilhar em quaisquer condições. “A coisa boa em relação ao Rublev é que pode jogar em qualquer superfície. É forte em todo o lado. É bom ver isso porque ele continua a melhorar e puxa por nós para também sermos melhores”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt