Alcaraz admite que bolas ajudaram a que fosse eliminado em Toronto

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 13, 2023

Carlos Alcaraz acabou surpreendido nos quartos-de-final do Masters 1000 de Toronto, ao ser eliminado por Tommy Paul num encontro resolvido em três sets. O número um do Mundo só mostrou o seu melhor nível a espaços e, no final, admitiu que uma questão particular pode ter tido um impacto importante.

“Não foi uma boa semana. Em nenhum dos encontros encontrei-me a jogar confortável, embora tenha tido momentos de jogar melhor e pior. Mas no geral não houve um encontro em que me tenha sentido bem. As bolas influenciaram um pouco, provavelmente, mas somos tenistas e temos de nos adaptar ao que aparece. Mas sim, é complicado jogar com uma bola diferente a cada semana”, confessou.

Leia também:

 

Agora, Alcaraz segue para Cincinnati, onde alcançou os quartos-de-final na temporada passada e onde irá à procura de garantir o estatuto de primeiro cabeça-de-série no US Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt