A tua cara não me é estranha: Sabalenka derruba Collins e reencontra Swiatek na final de Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2024

Olhem só quem são elas. Aryna Sabalenka também cumpriu a sua parte do trabalho e vai defrontar Iga Swiatek na final do WTA 1000 de Roma, duas semanas depois de travarem uma batalha memorável em Madrid. Será a 11.ª vez que as atuais número um e dois do ranking se vão defrontar, a quinta em finais.

Tal como em Madrid, Sabalenka também bateu Danielle Collins (15.ª), desta feita nas meias-finais, com os parciais 7-5 e 6-2, em pouco menos de uma hora e meia. A norte-americana ainda conseguiu aplicar a sua potência para anular uma desvantagem de 4-1 na primeira partida, mas a história ganhou contornos definitivos a partir do 5-5: a bielorrussa ganhou oito do dez jogos seguintes e resolveu a questão de forma esclarecedora.

Leia também:

 

Sabalenka vai agora à procura de equilibrar um pouco mais o confronto direto que está cifrado em 3-7 com Swiatek. Trata-se da quarta final da número dois do Mundo em 2024 e a 28.ª da carreira, indo à procura do segundo troféu da época e 15.ª no total. Um encontro entusiasmante que se repete neste sábado na antecâmara de Roland Garros.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt