This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A tua cara não me é estranha: Sabalenka derruba Collins e reencontra Swiatek na final de Roma
Olhem só quem são elas. Aryna Sabalenka também cumpriu a sua parte do trabalho e vai defrontar Iga Swiatek na final do WTA 1000 de Roma, duas semanas depois de travarem uma batalha memorável em Madrid. Será a 11.ª vez que as atuais número um e dois do ranking se vão defrontar, a quinta em finais.
Tal como em Madrid, Sabalenka também bateu Danielle Collins (15.ª), desta feita nas meias-finais, com os parciais 7-5 e 6-2, em pouco menos de uma hora e meia. A norte-americana ainda conseguiu aplicar a sua potência para anular uma desvantagem de 4-1 na primeira partida, mas a história ganhou contornos definitivos a partir do 5-5: a bielorrussa ganhou oito do dez jogos seguintes e resolveu a questão de forma esclarecedora.
Leia também:
- — Djokovic fez exames à cabeça em Belgrado e não tem nada de grave
- — Boas notícias: Nadal já decidiu e vai (pelo menos) viajar para Roland Garros
- — Sinner: «Sou obcecado. Sinto-me mal quando não consigo treinar»
Sabalenka vai agora à procura de equilibrar um pouco mais o confronto direto que está cifrado em 3-7 com Swiatek. Trata-se da quarta final da número dois do Mundo em 2024 e a 28.ª da carreira, indo à procura do segundo troféu da época e 15.ª no total. Um encontro entusiasmante que se repete neste sábado na antecâmara de Roland Garros.
- Categorias:
- Aryna Sabalenka
- WTA