This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davidovich vira loucura com Fritz às duas da manhã e luta pela final de Washington com Shelton

A loucura completa instalou-se em Washington e os relógios assinalavam duas da manhã quando Alejandro Davidovich Fokina (26.º) carimbou o apuramento para as meias-finais do ATP 500 norte-americano. Isto a bater o favorito Taylor Fritz (4.º) numa batalha inacreditável que parecia resolvida a favor do primeiro cabeça-de-série.
A questão é que Davidovich Fokina nunca deixou de lutar e resolveu ao cabo de pouco mais de três horas, com os parciais 7-6(3), 3-6 e 7-5, a virar o 2-5 que enfrentava no terceiro set. Disparou para cinco jogos consecutivos, deixando Fritz e o público perplexos para garantir mesmo a sua vaga nas meias-finais deste sábado.
A uma vitória da estreia no top 20 do ranking ATP e a poder entrar no top 10 da Race para as ATP Finals se finalmente conquistar o primeiro título da carreira, Davidovich vai agora medir forças com Ben Shelton, que continua em grande. O número 8 do ranking ATP ultrapassou uma batalha com o compatriota Frances Tiafoe (11.º), celebrando em quase duas horas com os parciais 7-6(2) e 6-4.
Recorde-se que a outra meia-final coloca frente a frente o francês Corentin Moutet e o australiano Alex de Minaur.
Fab Foki 💪@alexdavidovich1 takes the final five games to upset top-seeded Fritz in a brutal three hours and four minute battle! #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/fe2YkjlhEn
— Tennis TV (@TennisTV) July 26, 2025
Leia também:
- — Ivanisevic responde a Tsitsipas: «O pai é o único que pode treiná-lo. É um projeto familiar»
- — Venus Williams termina semana histórica com desaire na segunda ronda em Washington
- — Medvedev revela que jogou lesionado no ombro durante um ano
- Categorias:
- ATP World Tour