This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O impacto que as desistências de Sinner, Alcaraz, Draper e Djokovic em Toronto têm no ranking

O Masters 1000 de Toronto sofreu um enorme rombo neste domingo, ao ver Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Jack Draper e Novak Djokovic desistirem do torneio canadiano. A prova fica sem quatro dos seis melhores tenistas do Mundo, sendo que Alexander Zverev e Taylor Fritz passam a ser os dois principais favoritos ao título na teoria.
Ora, importa também olhar para o impacto que estas decisões podem ter no ranking. Sinner é quem perde mais, tendo em conta que alcançou os quartos-de-final na temporada passada, mas serão apenas 200 pontos a sair do seu total. Algo que ainda terá menos impacto já que Alcaraz, que ficou de fora na temporada passada, deixa escapar uma oportunidade de ouro para somar e aproximar-se na luta pelo número um do Mundo.
De resto, Djokovic não perde pontos mas fica com vida bem mais difícil para poder chegar ao US Open como quarto cabeça-de-série, ao passo que Draper deixa fugir apenas 10 e também torna mais complicado um eventual salto para o quarto posto antes de ir para Flushing Meadows.
também:
- — Sinner, Djokovic e Draper desistem todos do ATP Masters 1000 do Canadá
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral conquista terceiro ATP da carreira em Gstaad
- — Bublik segue imparável e conquista primeiro título ATP de terra batida em Gstaad
- Categorias:
- ATP World Tour