Medvedev limpa imagem, dá show contra De Minaur e mete-se na luta nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2024

Afinal Daniil Medvedev está mesmo nas ATP Finals! Depois de uma pálida imagem deixada na estreia frente a Taylor Fritz, o número quatro do ranking mundial apresentou-se desprendido no court frente a Alex de Minaur para assinar uma excelente exibição que o recoloca na luta pelas meias-finais em Turim, ao mesmo tempo que impede que Jannik Sinner se apure já esta terça-feira, independentemente do que fizer contra Taylor Fritz.

O russo controlou do início ao fim e fechou a questão em menos de 1h20, com os parciais 6-2 e 6-4, que contam bem a história do encontro. Medvedev foi muito mais agressivo do que De Minaur, que acumula a segunda derrota na competição, e nem um break point enfrentou ao longo de todo o duelo. Aliás, o campeão de 2020 só perdeu 9 pontos no serviço, o que demonstra bem a superioridade apresentada do início ao fim.

Leia também:

 

Quer isto dizer que Medvedev fica vivo na luta pelo apuramento para as meias-finais — o facto de ter ganho em apenas dois sets e com um resultado desnivelado pode ser decisivo –, restando esperar pelo desfecho do embate entre Sinner e Fritz para traçar todos os cenários no Grupo Ilie Nastase.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt