Nuno Borges sem hipóteses contra antigo top 10 encerra a temporada em Belgrado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 6, 2024
nuno borges paris
Nicolas Gouhier/FFT

Fim da linha para Nuno Borges em Belgrado… e nesta temporada. O número um nacional, atualmente no 33.º lugar do ranking ATP, não conseguiu fazer frente a Denis Shapovalov (78.º mas antigo top 10), que se mostrou muito superior para carimbar o apuramento para os quartos-de-final do ATP 250 na Sérvia.

O maiato cedeu com os parciais 6-2 e 6-4, num encontro marcado por uma exibição de alto nível do canadiano, que quase nunca tirou o pé do acelerador e disparou winners de todos os lados do court. Shapovalov só teve um momento de dúvida, ao enfrentar um break point no seu primeiro jogo de serviço do segundo set, mas saiu dessa situação ileso e acabou por confirmar a superioridade. Agora fica de encontro marcado com Christopher O’Connell, enquanto Nuno Borges fecha a época, uma vez que não tem nos planos a participação no Maia Open, onde defende 100 pontos do título conquistado na época passada — ainda serão descontados no seu ranking de fim de época.

Leia também:

 

Ainda assim, diga-se que se tratou de uma temporada histórica a nível pessoal para Nuno Borges. O português de 27 anos bateu todos os registos que havia alcançado, com 24 vitórias, o seu primeiro título ATP — e logo a derrotar Rafael Nadal na final de Bastad — e duas vezes nos oitavos-de-final de torneios do Grand Slam, entre vários outros momentos marcantes. Resta esperar para perceber em que posição vai fechar a época, sendo que será numa das mais altas da história do ténis nacional.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt