Becker: «Sinner e Alcaraz são Djokovic e Federer, precisamos de um Nadal»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 16, 2024

Boris Becker vê o ténis num momento de transição e traça uma comparação curiosa entre as estrelas da atualidade e o Big Three formado por Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal. Para o antigo número um do Mundo, falta surgir uma estrela… e depois mais outra.

“Sinner e Alcaraz são Djokovic e Federer do futuro, embora seja preciso guardar as devidas diferenças. Roger e Nole fizeram história neste desporto, tal como o Rafa Nadal. O estilo de jogo de Alcaraz, quanto à beleza parece-se mais com o suíço, embora o seu ídolo sempre tenha sido o Rafa. Num ponto de visto estilístico, pode comparar-se o espanhol com Federer e o italiano com Djokovic”, começou por afirmar.

Leia também:

 

“Mas temos um dilema. Precisamos de um Nadal para completar o novo Big Three e outro jogador para existir o Fab Four. O que para mim está mais próximo de chegar ao topo é Ben Shelton. O mais preparado parecia Holger Rune, mas não evoluiu muito este ano. Vi Shelton muito tempo na Laver Cup e gostei da atitude dele. Sorri, dá espetáculo, diverte-se”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt