Sabalenka volta com triunfo sofrido em Washington, Raducanu avança e Kasatkina cai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2024
sabalenka dc
Divulgação/Mubadala Citi DC Open

A competir pela primeira vez desde o WTA 500 de Berlim, então no final de junho, Aryna Sabalenka mostrou alguma ferrugem, mas arrancou uma vitória dura para iniciar a sua caminhada no WAT 500 de Washington, já em hard court para preparar o ataque ao US Open.

A número três do ranking mundial teve de suar muito para vergar a russa Kamilla Rakhimova (105.ª), com os parciais 7-5, 4-6 e 6-4, ao cabo de quase três horas. Sabalenka até criou 17 pontos de break, exercendo uma pressão constante no serviço da adversária, mas só aproveitou quatro, ao passo que sofreu três breaks em 12 oportunidades, o que demonstrou a vulnerabilidade que o seu serviço foi apresentando.

No entanto, Sabalenka acabou mesmo por garantir o triunfo precioso, depois de desistir de Wimbledon e de não ir aos Jogos Olímpicos, e agora fica à espera de Victoria Azarenka ou Yafan Wang.

Menos feliz foi Daria Kasatkina, a segunda cabeça-de-série em Washington. A russa, número 12 do Mundo, liderou por 6-2 e 4-3 ou 5-4, mas acabou por consentir a reviravolta frente a Caroline Dolehide (49.ª), que alcançou uma enorme vitória com parciais 2-6, 7-5 e 6-0. Já Emma Raducanu (89.ª) mostrou-se em forma para bater Peyton Stearns (51.ª), por 7-6(6) e 6-2.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt