This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wozniacki (cinco anos depois) e Ostapenko arrasam em Wimbledon; ex-campeã Kerber perde
Caroline Wozniacki, antiga número um do Mundo e campeã do Australian Open em 2018, regressou esta terça-feira a Wimbledon cinco anos depois com uma vitória muito fácil, descomplicando (e de que maneira!) um duelo que se achava que pudesse vir a ser perigoso. A tenista dinamarquesa de 33 anos, que voltou ao ténis em agosto de 2023 e só agora, 10 meses depois, voltou ao top 100 WTA, derrotou na primeira ronda a norte-americana Alycia Parks, 121.ª e vinda de uma série de 9 vitórias seguidas em relva, por 6-2 e 6-0, em 53 minutos. A norte-americana teve (muitas) dificuldades para meter a bola em court e Wozniacki marcou encontro na segunda ronda diante da canadiana Leylah Fernandez.
Quem também seguiu em frente de forma rápida e fácil foi Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017 e semifinalista de Wimbledon no ano seguinte. A letã de 27 anos, atual 14.ª WTA, despachou em dois sets a australiana Ajla Tomljanovic, quartofinalista de Wimbledon em 2021 e 2022, por 6-1 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora. ‘Penko’ defronta a ucraniana Daria Snigur na segunda ronda.
Sortes distintas para outras duas ‘figuras’ do torneio feminino. Katie Boulter, número um britânica, derrotou a alemã Tatjana Maria, semifinalista em 2022, por 7-6(5) e 7-5, ao passo que Angelique Kerber, campeã em 2018 e finalista em 2016, cedeu na primeira ronda face à cazaque Yulia Putintseva, recentemente em forma, por 7-5 e 6-3.
Katie Boulter and Alex De Minaur, in sync 🫶#Wimbledon pic.twitter.com/3EP6FszqRC
— Wimbledon (@Wimbledon) July 2, 2024
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2024