This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faria soma nova reviravolta épica com 17.ª vitória seguida, Kiko e Vale também avançam no Algarve
Outra vez! Jaime Faria continua a fazer magia e somou a sua 17.ª vitória consecutiva (!), desta feita para carimbar o acesso aos quartos-de-final do ITF M25 de Vale do Lobo. Tal como em várias outras ocasiões durante esta série, o número 347 do ranking ATP esteve perto de perder, mas voltou a virar de forma épica para manter a sequência intacta.
Faria deixou pelo caminho o finlandês Eero Vasa (1008.º), com os parciais 6-7(7), 6-4 e 7-5, em quase três horas, sendo que viu a derrota quase a ser consumada mais do que uma vez. Basta ver que Vasa serviu com 5-3 e 30-15, enquanto também teve uma vantagem de 0-30 no serviço de Faria com 5-4 no marcador. Certo é que o português de 20 anos voltou a agarrar-se ao encontro para somar uma reviravolta notável que o deixa a acreditar num quarto título consecutivo.
Leia também:
- — Rune salva match point, bate ex-campeão Fritz e estreia-se nos ‘quartos’ em Indian Wells
- — O que dá começar a época com 15 vitórias seguidas? Os exemplos para Sinner
- — [VÍDEO] Estrelas ‘mascaram-se’ e enganam fãs em Indian Wells
O próximo adversário é o português Duarte Vale (605.º), que ultrapassou Imanol Lopez Morillo (481.º), com os parciais 6-4 e 6-3, sendo que Vale e Faria se vão defrontar pelo terceiro consecutivo no Algarve. Resta saber se será Vale a meter um travão na louca sequência de Faria.
Mas o elenco português nos quartos-de-final só fica completo com Frederico Silva, que está a disputar o seu primeiro torneio em quatro meses. O número 355 do ranking ATP venceu uma batalha de mais de duas horas e meia… em apenas dois sets, com os parciais 7-6(2) e 7-6(5), seguindo-se um embate com Hynek Barton (475.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal