This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner apanha Alcaraz numa corrida que se torna muito pessoal
Já não é propriamente novidade que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão a construir uma rivalidade que promete entusiasmar o mundo do ténis durante os próximos largos anos. Carlitos saiu na frente, já foi número um do Mundo e abriu vantagem no que aos títulos diz respeito, mas os últimos meses têm sido impressionantes para o italiano, que agora apanha o seu grande rival geracional numa luta bem pessoal.
É que o troféu conquistado em Roterdão foi o 12.º da carreira para Sinner, que assim iguala o total de Alcaraz. Algo que parecia impensável a meio da temporada passada, quando o atual número dois do Mundo chegou a esse número depois de vencer em Wimbledon. Nessa altura, Carlitos abriu uma distância de 12-7, mas Sinner tem estado em grande forma a partir daí, alcançado os títulos no Canadá, Pequim, Viena, Australian Open e Roterdão. Quem leva o próximo?
Para já, só Alcaraz entra em ação na próxima, disputando o Rio Open, antes de se voltarem a cruzar no Masters 1000 de Indian Wells.
Most ATP titles for players born since 2000
12 – Alcaraz, Sinner
5 – Auger-Aliassime
4 – Rune, Baez pic.twitter.com/Iguwy9v6CU— Mario Boccardi (@marioboc17) February 18, 2024
Leia também:
- — Sinner continua intratável, conquista Roterdão e sobe a número 3 ATP
- — Alcaraz: «Esta é uma derrota que me dói bastante»
- — Esquerda a uma mão vai desaparecer do top 10 ATP pela primeira vez na história
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner