Novak Djokovic volta a tropeçar mas segue em frente em Miami

Por admin - Março 31, 2015

Novak Djokovic deu nesta segunda-feira mais um passo para defesa do título no Miami Open presented by Itaú. O número um do mundo voltou a demonstrar alguma inconsistência mas levou a melhor diante de Steve Darcis, oriundo da fase de qualificação, com os parciais de 6-0 e 7-5. Grigor Dimitrov saiu pela porta pequena e Milos Raonic sobreviveu a uma batalha de duas horas.

Uma vez mais, Novak Djokovic adotou uma postura dominante na primeira partida mas desceu drasticamente o nível na partida seguinte. O sérvio demorou apenas 26 minutos para vencer os seis primeiros jogos do encontro, mas, para além de alguma displicência da sua parte, o belga elevou o seu nível de jogo e causou algumas dificuldades.

“Estava a controlar tudo muito bem nos primeiros 30 minutos, depois comecei a fazer alguns erros não forçados e a jogar um pouco mais neutro, mais lento, e ele entrou no jogo. Compliquei a minha própria vida, mas não deixa de ser uma vitória”, disse Djokovic, que vai defrontar Alex Dolgopolov na próxima ronda.

Quanto ao resto dos encontros, a principal surpresa vai para a eliminação de Grigor Dimitrov. O nono cabeça-de-série não resistiu ao serviço do jogador da casa John Isner e demorou 76 minutos para terminar o duelo com os parciais desfavoráveis de 7-6(2) e 6-2.

Isner tem agora pela frente o também “braço-canhão” Milos Raonic, que travou o único encontro que descambou numa terceira partida nesta segunda-feira e eliminou Jeremy Chardy por 6-1, 5-7 e 7-6(3) ao cabo de 2h10.

David Ferrer não teve problemas de maior para eliminar Lukas Rosol por 6-4 e 7-5 e, por um lugar nos quartos-de-final, vai defrontar Gilles Simon. Kei Nishikori e David Goffin são os restantes vencedores do dia.