Pegula passeia no Australian Open, Tomljanovic festeja reviravolta épica em casa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2024

Sempre sem ser falada entre as candidatas ao título, Jessica Pegula iniciou tranquilamente a sua caminhada em mais um torneio do Grand Slam. A número cinco do Mundo gastou pouco mais de uma hora para se apurar para a segunda ronda do Australian Open, o Major onde espera chegar às meias-finais pela primeira vez na carreira.

Para começo de conversa, a norte-americana dominou a canadiana Rebecca Marino (182.ª), que tinha furado o qualifying. Pegula não deu hipóteses e venceu com os parciais 6-2 e 6-4, preparando-se agora para um duelo com a francesa Clara Burel.

Leia também:

 

Quem assinou uma reviravolta épica noite dentro foi Ajla Tomljanovic. A jogar em casa, a número 271 do Mundo viu-se a perder por 4-1 no terceiro set, com dois breaks de desvantagem, mas venceu cinco jogos consecutivos para fechar o triunfo com os parciais 7-6(3), 4-6 e 6-4 sobre Petra Martic (40.ª), somando a sua primeira vitória no Australian Open desde 2021. É apenas uma de duas australianas na segunda ronda — a par de Storm Hunter — e agora vai defrontar Jelena Ostapenko.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt