Antigo treinador de Djokovic desencantado com Alcaraz: «O seu corpo está a desgastar-se»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 11, 2024

Nikola Pilic é uma das figuras mais importantes na fase inicial da carreira de Novak Djokovic. Ora, o antigo treinador de Nole deu uma entrevista na qual falou sobre o debate do melhor de todos os tempos, bem como de Carlos Alcaraz, que o tem desiludido de certa forma.

DEBATE DO GOAT

Não me interessa nada mais do que os números. Só enumero seis coisas. Em 2016, Novak tinha quase 17 mil pontos ATP. Mais do que Federer, Nadal e Murray juntos. Números dois: tem registo positivo contra todos eles. Número três: é o único que ganhou os quatro Grand Slams seguidos. Quatro: tem a maior quantidade de vitórias consecutivas em Grand Slam, que são 30. Cinco: ninguém ganhou uma quantidade maior de Grand Slams, 24. Seis: serão 410 semanas como número um. Quanto antes tem? Nesta geração, que é a melhor dos últimos cem anos. Alguém dirá que sou subjetivo? Sou objetivo com os números.

Leia também:

 

A PERSEGUIÇÃO DE ALCARAZ

Quando ganhou em Madrid disse que ele era o herdeiro do Big Three. Mas vais dizer-me que vai jogar outros 12 anos assim? É forte e é um bom jogador. Gosto. Mas o seu corpo está a desgastar-se. Quantas lesões teve até agora? De qualquer forma, joga muito bem.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt