Nuno Borges arrasado por jovem estrela em Auckland segue para o Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 10, 2024
nuno borges brest
Divulgação/Open Brest Crédit Agricole

Um dia para riscar e esquecer. Nuno Borges, número um nacional e 66.º do ranking mundial, nunca se conseguiu encontrar na segunda ronda do ATP 250 de Auckland e foi arrasado por uma das jovens estrelas do circuito. Arthur Fils esteve sempre por cima do encontro e não deu hipóteses para voltar a fechar a porta dos ‘quartos’ de uma prova do ATP Tour ao maiato de 26 anos.

Fils, que ocupa o 35.º posto do ranking aos 19 anos, gastou apenas 53 minutos para triunfar com os parciais 6-2 e 6-0, num duelo obviamente desequilibrado. Nuno Borges até deixou antever um encontro apertado quando chegou tranquilamente ao 2-2 no primeiro set, mas não voltou a fechar qualquer jogo até ao fim, sem criar qualquer ponto de break e sempre muito longe do nível que o tem feito sonhar com o top 50.

Leia também:

 

Desta forma, Arthur Fils segue agora para um duelo com Daniel Altmaier nos quartos-de-final de Auckland, enquanto Nuno Borges faz as malas e segue viagem para Melbourne, onde se vai começar a preparar para a participação no Australian Open, onde tem entrada tanto no quadro de singulares como de pares.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt