Kerber mostra-se competitiva mas perde no regresso um ano e meio depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 30, 2023

Num dos muitos regressos aguardados na nova temporada, Angelique Kerber perdeu no seu primeiro encontro disputado em um ano e meio, ou seja, desde Wimbledon’2022. A alemã de 35 anos mostrou-se competitiva e pronta para voltar a jogar nos olhos nos olhos, mas deixou escapar boas oportunidades na sua estreia na United Cup.

Com Jasmine Paolini (30.ª) pela frente, a antiga número um do Mundo caiu com os parciais 6-4 e 7-5, isto depois de liderar por 3-1 no primeiro parcial e de ter tido set points a 5-3 e 5-4 na segunda partida. Ainda assim, ficam indicações positivas de Kerber, que está de volta ao circuito depois de ter sido mãe.

No que diz respeito a este embate, Itália fica a liderar por 1-0, agora com Alexander Zverev Lorenzo Sonego a assumirem o palco para o encontro de singulares masculinos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt