Após bater Djokovic, Alcaraz viaja 6.500 quilómetros, joga 24 horas depois… e volta a ganhar

Por José Morgado - Dezembro 29, 2023
alcaraz

Carlos Alcaraz… não pára. 24 horas depois de derrotar Novak Djokovic num encontro de exibição em Riade, na Arábia Saudita, o espanhol de 20 anos percorreu 6.500 quilómetros de volta a Espanha para jogar novo encontro de exibição e… voltar a vencer, desta feita na sua terra natal, Múrcia.

Com poucas ou nenhumas horas de sono na última noite, Alcaraz, número dois do Mundo, conquistou a primeira edição da Copa Alcaraz, ao derrotar Roberto Bautista Agut, ex-top 10 e vindo de um 2023 cheio de lesões, por 7-6, 1-6 e [10-7], num duelo que contou com casa cheia no Palácio dos Desportos de Múrcia. Os 7.500 bilhetes vendidos no início do mês — com preços simpáticos e valores a reverter para causas beneficentes — voaram em menos de uma hora!

Coloquei toda a força do Mundo para poder estar hoje aqui nas melhores condições e dar um bom espetáculo. É um prazer que vocês possam desfrutar do meu ténis”, admitiu Alcaraz no final.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt