Coco Gauff faz o que nenhuma teenager conseguia desde 2009

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2023

Coco Gauff não pára de quebrar barreiras numa temporada que está a ser marcante na sua carreira. Com apenas 19 anos, a número três do Mundo iniciou a sua campanha nas WTA Finals com um triunfo diante de Ons Jabeur que se tornou especial, tendo em conta a marca redonda que atingiu.

É que a norte-americana chegou às 50 vitórias em 2023, um registo que não se via ninguém com menos de 20 anos a alcançar desde os tempos de Caroline Wozniacki, que alcançou essa meta em 2008 e 2009. Agora, Coco Gauff quebra essa barreira e vai à procura de mais no que ainda falta jogar em 2023.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt