Gauff arrasa Jabeur em mais um duelo sem história nas WTA Finals

Por José Morgado - Outubro 31, 2023
gauff

Coco Gauff, de 19 anos, venceu esta segunda-feira o seu primeiro encontro de sempre nas WTA Finals — depois de perder todos os duelos de singulares e pares na edição de 2022, em Fort Worth, e a estreia em pares no domingo ao lado de Jessica Pegula, e colocou-se em boa posição para avançar até às meias-finais do certame de elite do circuito feminino.

A norte-americana, número três do Mundo, derrotou o a tunisina Ons Jabeur, sétima colocada, por 6-0 e 6-1, num encontro que resolveu em 56 minutos, ainda que não seguidos, uma vez que o embate não só começou atrasado por causa da chuva como foi depois interrompido durante cerca de uma hora pela mesma razão. Gauff chega à sua 50.ª vitória da temporada é a primeira ‘teenager’ a atingir meia centena de vitórias desde Caroline Wozniacki, em 2009. Este é o quarto encontro resolvido em sets diretos nas WTA Finals. Cinco dos oito sets até agora disputados terminaram com 6-0 (3) ou 6-1 (2).

A campeã do US Open iguala Iga Swiatek no topo do Grupo B e vai defrontá-la na próxima quarta-feira.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

1. Coco Gauff, 1-0 em encontros, 2-0 em sets, 12-1 em jogos
2. Iga Swiatek, 1-0, 2-0, 13-6
3. Marketa Vondrousova, 0-1, 0-2, 6-13
4. Ons Jabeur, 0-1, 0-2, 1-12

Segunda jornada, na quarta-feira:

Iga Swiatek vs. Coco Gauff

Ons Jabeur vs. Marketa Vondrosuova

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt