This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ÉPICO! Paul salva match points e bate Gasquet em Paris num dos encontros mais dramáticos do ano
Tommy Paul qualificou-se para a segunda ronda do ATP 1000 de Paris após sobreviver a um dos encontros mais loucos da temporada.
O tenista norte-americano bateu Richard Gasquet por 0-6, 6-2 e 7-6(6), num duelo que foi uma autêntica montanha russa de emoções.
É que, no terceiro set, Paul esteve a vencer por 5-2 e duplo break de vantagem, ainda assim, acusou a pressão perante o enorme ambiente que se vivia e acabou por perder a vantagem.
O encontro foi decidido no tie-break e, aí, Gasquet teve três match points consecutivos mas vacilou no momento da verdade, com destaque para o último match point em que fez… uma dupla falta.
Coming Through (Just)! 😰@TommyPaul1 moves into Round 2 in Bercy after EPIC 0-6 6-2 7-6 win over Gasquet#RolexParisMasters pic.twitter.com/RFl085bO9d
— Tennis TV (@TennisTV) October 30, 2023
Certo é que Paul segue para a próxima fase e mantém-se vivo na luta pelas ATP Finals. O seu próximo adversário será o neerlandês Botic Van de Zandschulp.
Quem também seguiu para a segunda ronda foi Grigor Dimitrov, que sobreviveu a uma enorme batalha frente a Lorenzo Musetti. O búlgaro venceu por 6-2, 6-7(4) e 6-3, num duelo em que o antigo top 3 mundial podia ter vencido mais cedo, já que liderou o segundo set por 5-3 e teve match point a 5-4.
Na próxima fase, Dimitrov vai ter pela frente Daniil Medvedev.
“Enjoy the off season!”
All smiles between Dimitrov & Musetti after an entertaining match in Paris 😊 pic.twitter.com/ygNK3UQIxI
— Tennis TV (@TennisTV) October 30, 2023
- Categorias:
- Paris