Brasil tem convocadas definidas para confronto contra Coreia do Sul na Billie Jean King Cup

Por Marcela Linhares - Outubro 3, 2023
Bia Haddad Maia
Andre Gemmer, Green Filmes

Nesta terça-feira (03), foram definidas as tenistas que vão jogar pelo Brasil na Billie Jean King Cup contra a Coreia do Sul. Os jogos, válidos pelos Playoffs da competição, serão realizados entre os dias 10 e 11 de novembro na Arena BRB em Brasília.

A capitã Roberta Burzagli convocou as seguintes jogadoras: Beatriz Haddad Maia (19 do ranking), Laura Pigossi (122 da WTA), Carolina Meligeni (282), Luisa Stefani (10ª no ranking de duplas) e Ingrid Martins (59 de duplas).

Este é o terceiro confronto consecutivo em que a capitã escolheu as mesmas tenistas para representarem o Brasil na competição. Roberta comenta que a base de suas escolhas foi a qualidade técnica das jogadoras que, segundo ela, vem evoluindo a cada temporada.

“Outro ponto importante também é a harmonia que essa equipe tem quando se reúne, tanto as jogadoras quanto a equipe técnica. Todas têm um espírito de competição por representar o país e isso faz o time subir de nível como um todo”, acrescentou.

Burzagli comentou também sobre um fator importante: o fato de conhecer algumas jogadoras coreanas já que algumas passaram pela equipe ITF do programa Grand Slam Development Programme (GSPDP), no qual Roberta é técnica há 19 anos.

“Posso dizer que elas não são muito habituadas a jogar no saibro, enquanto as brasileiras praticamente aprenderam tênis jogando nesse tipo de piso. Se somarmos o fator casa, com o calor da nossa torcida, posso dizer que tenho boas expectativas para o duelo” finalizou.

O confronto ainda tem ingressos disponíveis no segundo lote (que possui 50% de desconto) e podem ser adquiridos no site do Ingresso Nacional.

A programação dos jogos funciona da seguinte forma: na sexta-feira (10) serão disputados dois jogos de simples, um após o outro, a partir de 12h30. No sábado (11), a programação inicia às 10h com mais dois jogos de simples. Em caso de empate, a decisão será definida com uma partida de duplas.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.