This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov não dá hipótese a Rune em Pequim e acaba com jejum frente a tenistas do top 5 mundial
Depois de ter sobrevivido quase por milagre na estreia, Grigor Dimitrov mostrou que não foi por acaso e já está nos quartos de final do ATP 500 de Pequim, após alcançar a melhor vitória da temporada em termos de ranking.
O tenista búlgaro jogou a um grande nível e bateu Holger Rune, número quatro do ranking, com os parciais de 6-3 e 7-5, após 1h33 minutos de jogo, num duelo em que o antigo top 3 mundial foi sempre superior e nunca perdeu verdadeiramente o controlo do encontro.
O número 19 mundial segue, desta forma, para o top 8 do torneio chinês e vai agora ter pela frente o italiano Jannik Sinner, que arrasou Yoshihito Nishioka.
First top 5 win in two years 🔥@GrigorDimitrov defeats Rune 6-3 7-5 and breaks a 12-match losing streak vs top 5 opponents!#ChinaOpen pic.twitter.com/DcpDNghL2J
— Tennis TV (@TennisTV) October 1, 2023
Para se ter uma ideia da qualidade da temporada de Dimitrov, esta foi a quarta vitória frente a um tenista do top 10, sendo que é o maior número desde 2017, ano em que venceu as ATP Finals e chegou ao número três do ranking mundial.
Dimitrov conseguiu também colocar um ponto final na série de 12 derrotas consecutivas contra tenistas do top 5 mundial.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Beijing
- China Open 2023