This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas partilha a sua visão sobre quem é o melhor tenista de sempre
Stefanos Tsitsipas também se juntou ao debate do GOAT para definir quem é o melhor tenista de todos os tempos. O grego tem uma opinião muito clara que divide em duas partes, sustentando de forma ampla as suas ideias.
“Se olharmos para os números, não há dúvidas de que Djokovic é o melhor. Dá a sensação de que nunca está feliz, parece que tem sempre de mostrar algo a alguém. Parece que procura sempre vingança, os seus olhos brilham. Lembro-me do encontro contra Alcaraz em Cincinnati. Nunca pensei que o Carlos ia perder esse encontro, mas Djokovic encontrou maneira de o ganhar. Mas se o critério for quem inspirou mais o Mundo e teve maior impacto, sem dúvida é Federer por larga margem. A beleza que trouxe ao ténis, a magia que fez no court, não há alguém que jamais o possa igualar. Sobre Nadal, tenho de dizer que é o maior lutador que já vi em qualquer desporto”, apontou.
Leia também:
- — Nadal: «Para Djokovic teria sido uma frustração não bater o meu recorde»
- — Nadal ainda não enviou mensagem a Djokovic pelo 24.º Grand Slam e explica porquê
- — Djokovic desiste de Xangai, confirma que não vai à China e abre luta pelo número 1
Tsitsipas falou ainda sobre a relação com Paula Badosa, garantindo que é algo determinante na sua vida também como tenista. “Tê-la na minha vida ajuda-me muitíssimo. Mudou a forma como vejo o ténis de uma maneira que jamais podia esperar”, confessou.