Duas estatísticas brutais que mostram toda a força de Swiatek nos Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2023

Iga Swiatek está na terceira ronda do US Open 2023. Já quase nem é notícia dar conta deste facto, mas a verdade é que a número um do Mundo voltou a carimbar o passaporte rumo a esta fase de um Major, desta feita ao bater Daria Saville, por 6-3 e 6-4.

Para que se tenha noção, a polaca é apenas a segunda jogadora nos últimos dez anos a alcançar a terceira ronda de 15 torneios do Grand Slam de forma consecutiva. Uma sequência que começou no Australian Open de 2020 e que não vai ser fácil parar, sendo que à sua frente está Elise Mertens, que em Wimbledon perdeu com Elina Svitolina na segunda ronda, parando nos 18.

Por outro lado, uma outra estatística foi recuperada já tendo em conta algo que aconteceu na primeira ronda. É que Swiatek aplicou um 6-0 a Rebecca Peterson, pelo que este foi o 11.º Grand Slam seguido em que a polaca ofereceu um bagel ou um pneu, como lhe quiserem chamar…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt