Alcaraz iguala registo de juventude de Djokovic e tem hipótese de superar Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 14, 2023

Carlos Alcaraz não pára de colecionar registos impressionantes de juventude à medida que avança na carreira. Ora, ainda com 20 anos, o número um do Mundo prepara-se para disputar a sua segunda final de torneios do Grand Slam, depois de banalizar Daniil Medvedev a caminho do duelo decisivo de Wimbledon, no qual vai medir forças com Novak Djokovic.

Pois bem, neste século, Alcaraz é apenas o terceiro a disputar múltiplas finais de Grand Slams antes do 21.º aniversário, igualando desde já o registo de… Djokovic, que chegou precisamente a duas finais de Majors. Agora ainda tem hipóteses de apanhar os números de Rafael Nadal, que jogou quatro finais. Para tal, também precisa de chegar à final do US Open e do Australian Open, os últimos Slams que joga antes de celebrar o 21.º aniversário.

Ainda assim, diga-se que o recorde absoluto não poderá ser fixado por Alcaraz. Esse mantém-se nas mãos de Mats Wilander, que alcançou seis antes dos 21 anos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt