Final de Wimbledon entre Djokovic e Alcaraz terá segunda maior diferença de idades da história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 14, 2023

Novak Djokovic Carlos Alcaraz têm duelo marcado num encontro fascinante na final de Wimbledon. É a luta por número um do Mundo e por muita história, com tudo a ser discutido neste domingo em pleno Centre Court. Ora, há um dado que torna este embate realmente especial, uma vez que se trata de um verdadeiro confronto de gerações.

Haverá 15 anos e 349 dias de diferença entre Djokovic e Alcaraz, pelo que será o segundo maior fosso de idades na história das finais do Grand Slam britânico. O único encontro que ultrapassa este registo na Era Open foi quando um jovem Jimmy Connors defrontou Ken Rosewall, com 17 anos e 304 dias de diferença. O vencedor foi Connors.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt