Sabalenka domina rumo às ‘meias’ de Wimbledon e está a uma vitória de ser número um

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2023

Aryna Sabalenka continua a mostrar um nível de forma impressionante em Wimbledon e exibiu-se de forma autoritária diante de Madison Keys para garantir o bilhete para as meias-finais no All England Club. O sonho de erguer o troféu mais cobiçado no Grand Slam britânico está cada vez mais perto, ao passo que o posto de número um encontra-se ainda mais à vista. É que a bielorrussa ‘só’ precisa de vencer mais um duelo para destronar Iga Swiatek.

A vice-líder do ranking WTA dominou a norte-americana (18.ª), com os parciais 6-2 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meio de encontro. O primeiro set foi absolutamente esclarecedor, sem que Sabalenka deixasse Keys sonhar sequer, enquanto a segunda partida parecia indicar que a história seria diferente. Afinal de contas, Keys abriu vantagem de 4-2 e servia com 40-0 na mão. Não aproveitou essa vantagem e esse facto tornou-se fatal: não venceu mais nenhum jogo no encontro e despediu-se de forma abrupta.

Desta forma, Sabalenka apurou-se para as sextas meias-finais da carreira em torneios do Grand Slam, as segundas em Wimbledon, sendo que irá à procura da sua segunda final, depois de ter conquistado o Australian Open já este ano. Nota também para o facto de serem as quartas ‘meias’ de Majors consecutivas, sendo que agora espera por Elena Rybakina ou Ons Jabeur.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt