This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina deixa Swiatek em estado de choque e está nas ‘meias’ de Wimbledon
Há nove meses, Elina Svitolina estava a dar à luz e a celebrar o nascimento da sua filha Skai. Se calhar podia haver quem duvidasse do que a ucraniana poderia fazer quando voltasse ao circuito. Pois bem, esqueçam lá as dúvidas. É que a mamã Svitolina está nas meias-finais de Wimbledon pela segunda vez na carreira — terceira em todos os Grand Slams –, depois de somar um triunfo estrondoso diante de Iga Swiatek, número um do Mundo, estragando o sonho da número um do Mundo em Wimbledon.
A ucraniana, ex-top 3 mundial e medalhada olímpica em Tóquio há dois anos, derrotou a polaca por 7-5, 6-7(5) e 6-2, com uma exibição magnífica, especialmente no terceiro set, em que jogou a um nível absurdo depois de ter perdido o segundo set de forma traumática, a partir de uma vantagem de 4-1 no tie-break. A polaca estava numa série de 14 vitórias seguidas…
A five-star performance 🌟@ElinaSvitolina defeats the world No.1 Iga Swiatek 7-5, 6-7(5), 6-2 to reach the semi-finals at #Wimbledon once again pic.twitter.com/l6nUu17KHj
— Wimbledon (@Wimbledon) July 11, 2023
Leia também:
- — Kyrgios diz que só há um tenista que pode derrubar Djokovic em Wimbledon 2023
- — Azarenka não cumprimentou Svitolina, foi vaiada e mostrou-se… ‘algemada’
- — Alcaraz banaliza serviço de Berrettini e estreia-se nos ‘quartos’ em Wimbledon
Svitolina vai reencontrar a checa Marketa Vondrousova numa reedição das meias-finais dos Jogos Olímpicos em que a checa venceu facilmente. No entanto, é a ucraniana que lidera o confronto direto por 3-2.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
- WTA