Sabalenka impressiona com exibição arrasadora e está nos ‘quartos’ de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2023

Aryna Sabalenka tinha um teste exigente nos oitavos-de-final de Wimbledon. No outro lado da rede estava a perigosa Ekaterina Alexandrova, número 22 do Mundo, uma das tenistas com mais vitórias em relva nos últimos tempos, mas a verdade é que a segunda classificada do ranking WTA banalizou autenticamente a sua adversária para impressionar a caminho dos quartos-de-final no All England Club.

A bielorrussa ganhou os últimos oito jogos do encontro e celebrou com os parciais 6-4 e 6-0, em apenas 1h11, num duelo em que acumulou 19 winners e não enfrentou um único break point naquela que foi a sua melhor exibição, em larga margem, neste torneio. Assim está nos quartos-de-final pela segunda vez na carreira, sendo que na outra atingiu as meias-finais, então em 2021.

Leia também:

 

Desta forma, Sabalenka vai mantendo uma consistência impressionante em torneios do Grand Slam, já que pelo menos às meias-finais em todos os torneios desde o US Open do ano passado. Resta agora saber o que fará diante da norte-americana Madison Keys, enquanto alimenta o sonho de saltar para o primeiro lugar do ranking feminino.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt