This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur mete gelo em Rune e chega no Queen’s Club a uma das maiores finais da carreira
Alex de Minaur está a fazer bom proveito de toda a experiência que tem a jogar em relva. É que o australiano garantiu um lugar na final do ATP 500 de Londres, sendo esta a quarta vez na carreira que irá discutir um título desta categoria. Uma delas foi já este ano, quando se sagrou campeão em Acapulco, algo que irá igualar no domingo, quando tiver Carlos Alcaraz ou Sebastian Korda pela frente.
O número 18 do ranking ATP resolveu a questão com os parciais 6-3 e 7-6(2), em 1h40, num encontro em que demonstrou grande solidez do início ao fim. De Minaur arrancou o duelo com um break e confirmou com naturalidade a conquista do primeiro set, sem qualquer break point enfrentado. Já na segunda partida, apagou uma chance de Rune no primeiro jogo e mais duas a 5-5, antes de jogar um tie-break limpo para marcar a vaga na final.
DE-LIGHT FOR DEMON 💪@alexdeminaur is through to his first ever Queen’s Final! 🌱#cinchChampionships pic.twitter.com/1OfRcVFBLB
— Tennis TV (@TennisTV) June 24, 2023
De Minaur prepara-se a 12.ª final da carreira aos 24 anos, indo à procura do oitavo título. É a segunda vez que discute um troféu em relva, após sagrar-se campeão em Eastbourne 2021, pelo que vai ganhando cada vez mais força a caminho de Wimbledon.
Leia também:
- — Tsitsipas é acusado de racismo durante série da Netflix e defende-se: «Fui discriminado por ser grego»
- — [VÍDEO] Musetti joga ao corpo de Rune e dinamarquês ‘mata-o’ com os olhos
- — Djokovic junta-se a Alcaraz na exibição de Hurlingham e os dois já têm adversários
- Categorias:
- ATP Londres 2023
- ATP World Tour
- Holger Rune