Gauff e triunfo sobre Andreeva: «Perdi o 1º set, mas senti que o tinha ganho»

Por José Morgado - Junho 3, 2023

PARIS. FRANÇA Coco Gauff qualificou-se este sábado para os oitavos-de-final de Roland Garros pelo segundo ano seguido após vencer um encontro estranho para ela pelo facto de ter derrotado uma rival… três anos mais nova! A norte-americana de 19 anos derrotou Mirra Andreeva, de 16, e no final do encontro falou… de experiência.

“Acho que hoje ganhou a experiência. É engraçado porque no final do primeiro set, que perdi no tie-break, senti que o tinha ganho”, disparou a norte-americana, que permanece em prova também na variante de pares ao lado de Jess Pegula.

Gauff deixou ainda alguns conselhos para Andreeva. “Espero que a deixem ser ela própria e que não a pressionem com resultados. Isso é o mais importante. Ter uma equipa em torno dela, que eu sempre tive…”

Coco Gauff dá a volta a Andreeva em batalha de estrelas rumo aos ‘oitavos’ em Paris

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt