Coco Gauff dá a volta a Andreeva em batalha de estrelas rumo aos ‘oitavos’ em Paris

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2023

Numa espécie de janela para o futuro, Coco Gauff Mirra Andreeva defrontaram-se num duelo aliciante entre jovens estrelas. Mas foi a miúda já com mais experiência quem conseguiu levar a melhor, depois de dar a volta a resolver uma equação que se estava a apresentar muito difícil para carimbar o lugar nos oitavos-de-final de Roland Garros.

Gauff, vice-campeã em título e número seis do Mundo aos 19 anos, bateu Andreeva (143.ª), de 16, com os parciais 6-7(5), 6-1 e 6-1, ao cabo de pouco mais de duas horas. A russa sonhou durante uma hora, ao resistir a um set cheio de incidências, voltas e reviravoltas, mas a gasolina acabou-se a partir da segunda partida, com Coco a não enfrentar sequer mais um break point para resolver a questão.

Desta maneira, a norte-americana continua a tentar avançar em Roland Garros, sendo que terá um duelo apetecível nos ‘oitavos’: será diante da vencedora do embate entre Anna Karolina Schmiedlova (100.ª) e Kayla Day (138.ª).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt