This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sonego deixa Rublev em choque com reviravolta, Khachanov evita o mesmo com Kokkinakis
As surpresas continuam a surgir umas atrás das outras em Roland Garros! Agora foi a vez Andrey Rublev, número sete do Mundo, tombar na terceira ronda do Grand Slam parisiense, pelo que ainda não será desta que o russo irá além dos quartos-de-final de um Major. E desta feita nem à segunda semana chegou…
Lorenzo Sonego (48.º) foi o protagonista de uma grande reviravolta de dois sets a zero, com os parciais 5-7, 0-6, 6-3, 7-6(5) e 6-3. O italiano elevou o nível a partir do início do terceiro set e o russo começou a implodir, ao tremer em momentos chave, ao passo que foram raras as vezes em que voltou a incomodar o serviço do transalpino. Nem mesmo os 47 winners de Rublev contra 37 de Sonego foram suficientes para evitar o choque e a eliminação.
POV: You’ve just taken down the No.7 seed at #RolandGarros@lorenzo_sonego 🔥🔥🔥 pic.twitter.com/J0NKNV66cI
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 2, 2023
Quem não andou longe de ir pelo menos ao quinto set depois de vencer os dois primeiros foi Karen Khachanov (11.º). O russo viu Thanasi Kokkinakis (108.º) servir — e ter set point — para fechar a quarta partida, mas deu a volta a esse momento e resolveu com 6-4, 6-1, 3-6 e 7-6(5) no marcador. Assim, está pelo menos nos oitavos-de-final pelo terceiro Grand Slam consecutivo, indo agora defrontar… Sonego.
Leia também:
- — Fritz elimina o último francês em prova e enfurece gauleses ao mandá-los calar
- — Cabral e Matos arrasam rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros
- — Altmaier surpreende Sinner numa batalha épica de 5h26 em Roland Garros
- Categorias:
- Andrey Rublev
- Roland Garros
- Roland Garros 2023